Ter ou não animais de estimação em condomínios é sempre um tema bastante debatido entre os moradores. Os bichinhos de estimação são bem vindos e tem seus direitos garantidos em lei, assim como regras a serem seguidas por seus tutores e os outros condôminos.
O administrador do espaço deve estabelecer tais regras para que a convivência seja harmoniosa. Algumas delas são:
– Os animais podem circular nas áreas comuns. Porém, nunca devem estar sozinhos.
– Os passeios devem ocorrer até as 22h, para que não haja perturbação do sossego para os demais moradores.
– Os dejetos dos animais são de responsabilidade de seu tutor, sendo necessária a limpeza e manutenção das áreas comuns no decorrer do passeio.
– Áreas em comum como quadra de esporte, playground e piscinas podem ter o acesso dos bichinhos delimitados pelo condomínio, afim de garantir a organização, limpeza e evitar acidentes.
– O direito do condômino a ter um animal de estimação está garantido no Código Civil (artigo 1.335, inciso I).
Pensando nos pets, seus tutores e na harmonia do condomínio, o Residencial Reserva dos Ipês, da BCS Construtora e Incorporadora, conta com espaço pet amplo e acolhedor.
Além de muitas áreas em comum como piscina, quadra esportiva, churrasqueira, vestiários masculino e feminino, salão de festas, espaço kids e Fitness, playground, pista de caminhada, espaço Fitness ao ar livre, mesas de jogos ao ar livre e redário. Ufa, é diversão e tranquilidade para todo mundo.
São casas de condomínio de 71,29m² ou 72,27m², três dormitórios com suíte e até duas vagas de garagem. É ou não é o endereço dos seus sonhos? Conheça o decorado na Rua Pedrina Oliveira da Cunha, 115, Jardim Terras de Sto Antônio (ao lado do Parque Socioambiental Antonio Gazzetta).
18/01/2025